Compartir conocimiento es el mayor objetivo de este espacio !!!

Maestro; Masaharu Taniguchi

Maestro; Masaharu Taniguchi
El Dr. Masaharu Taniguchi fue uno de los más ilustres líderes espirituales de Japón y del mundo. En 1930 inició el movimiento de iluminación espiritual, no sectario, llamado Seicho-No-Ie.

jueves, 10 de mayo de 2007

Viva bem com os pais que você tem

Alguns requisitos são necessários para melhorarmos de vida:O estudo, o trabalho, a dedicação, a competência e outros. Muitos jovens trabalham e estudam num sacrifício danado. Mas uma grande parte deles não conseguem se realizar na vida profissional, sentimental e financeira, por que será? No livro Buscando o Amor dos Pais o prof. Kamino Kussumoto escreve o seguinte: “Muitas pessoas acreditam que o mundo seja competitivo, cheio de disputas, conflitos e desprovidos de amor. Consideram a relação humana insensível e egoísta e, consequentemente, sentem-se carentes de amor. Enquanto houver carência de amor, não haverá felicidade”.
Não adianta estudar, se esforçar, trabalhar se não houver amor em tudo não haverá progresso verdadeiro. Pessoas carentes de amor normalmente são pessoas egoístas que estão prontos para receber mas não para doar.
O amor é a orquestra que rege a harmonia de nossa vida. Quem canta o amor vive o amor.Cantar o amor é expressar o amor, porque não basta estuda-lo, é preciso compreender, aceitar e manifestar.
No livro A Verdade Vol. 8, o Mestre Masaharu Taniguchi escreve o seguinte:Quantas pessoas gritam implorando pelos quatro cantos do mundo um pouco de amor e compreensão, mas mal sabem elas que para encontrar basta abrir o coração, basta simplesmente colocar o seu amor em ação, que na verdade nem é nosso ele é de Deus.O amor é a fonte da felicidadeOnde não houver amor Deus não esta presente, porque Deus é amor.“Se eventualmente você foi malsucedido em algo ou está enfermo, reflita se não deixou de dedicar amor. Com certeza descobrirá a ausência de amor em alguma conduta sua no passado. Nesse caso, em vez de culpar os outros, se você se arrepender sinceramente e se dispuser a reparar a falta de amor, o insucesso se transformará em sucesso e a saúde será recuperada”.
No livro A Verdade Vol. 8 está escrito:“Onde existir amor, nasce a harmonia, estabelece-se a reconciliação, surge a colaboração e realiza-se a paz, com perdão e boa vontade”.
Na Revelação Divina da Grande Harmonia consta: “Se és ferido por algo ou atingido por micróbios ou por espíritos baixos é prova de que não está reconciliado com todas as coisas do céu e da terra”.
Os conflitos acontecem porque nós filhos, não queremos ceder, abrir não, quando amarmos verdadeiramente nossos pais, conseguiremos doar sem nada esperar em troca.Lendo o livro Buscando o amor dos pais você encontrará a seguinte frase:
“Todos os conflitos sociais ou internacionais, em todos os campos sem exceção, inclusive no econômico, acontecem por causa de atritos entre pessoas egoístas”.
Quando nos doamos, acabamos recebendo também. Quem dá amor recebe amor, quem dá carinho recebe carinho, quem critica os pais que tem recebe o inferno.Viva bem com os pais que você temNa Revista Mundo Ideal do mês de novembro de 98, nas páginas 23 e 24 consta a seguinte orientação.“Fisiologicamente, a fecundação humana é interpretada do seguinte modo: o óvulo se locomove do ovário à trompa, funde-se com o espermatozóide, formando-se assim o ovo, e este se dirige à cavidade uterina. É uma observação física do processo de fecundação, e não se trata da essência da concepção”. Por que? “Nem sempre, quando um óvulo e um espermatozóide se encontram, origina-se um ser humano”. “Somente quando o Espírito de Deus Se aloja, ocorre o concebimento do Espírito Santo, as células são guiadas pela idéia de homem e tomam a forma de um ser humano. Assim se origina o homem”.“O Homem é o Espírito Divino que veio a Terra. O óvulo e o espermatozóide constituem apenas elementos materiais que fazem surgir o corpo humano. Quando esses dois elementos se unem, cria-se um “campo”, ordena-os de modo apropriado através do Seu poder de vibração da vida e forma o homem segundo a Sua idéia”.“Os espíritos são atraídos pela vibração espiritual de amor emitida pelo casal na ocasião do relacionamento sexual”.“Os espíritos não escolhem conscientemente o ventre da mãe onde vão se alojar. Eles são atraídos inconscientemente – como as ondas de rádio são atraídos pelo aparelho de rádio – e se alojam no ventre materno”.
É por isso que a Seicho-No-Ie nos ensina que somos nós quem escolhemos os nossos pais. Escolhemos sim, não conscientemente, mas pela semelhança de carma, para formar uma família.No livro A razão de ser da mulher, Vol. I nos ensina o seguinte:
“Pai, mãe e filhos compõe uma espécie de corpo orgânico. Ou seja, formam um conjunto de elementos diferentes que se complementam. Analogamente aos órgãos do nosso corpo, eles trabalham mutuamente uns para os outros. Mais ainda: esse todo só se constitui de forma harmoniosa quando seus integrantes lutam, conscientemente, contra o egoísmo, a vaidade, a torpeza, a indisciplina, a preguiça e o nervosismo congênito”.
A família é o conjunto completo e perfeito de Deus, e o amor e a gratidão são os lubrificantes que permitem esse conjunto girar, gerar, criar, progredir livremente.
E nesse conjunto família, as peças mais importantes são os nossos pais, eles são os corações que bombeia a nossa própria vida, ou seja, eles permitiram que a nossa Vida se manifestasse aqui.O Mestre Masaharu Taniguchi nos fala:“Não há conseqüência sem causa. Uma e outra se equilibram. E há proporção entre elas”.“Se alguém pretende receber algo, precisa dar algo de si em benefício dos outros. Esta é a lei da mente”.
Se você pretende que este ano seja o melhor ano de sua vida, comece desde já a fazer por merecer, faça que este ano seja o melhor ano para os seus pais quer eles estejam aqui neste mundo ou não.
O amor nos ensina a compreender a situação do outro e a nada exigir.O amor não gera ódio.O amor faz com que não vejamos os defeitos.O amor faz com que não guardemos ressentimentos. Um pequeno amor expressado vence um grande amor oculto.

Faça sempre feliz seus pais.

No hay comentarios:

¡Bienvenido!

Bienvenido a mi blog.

Espero que lo que veas aquí sea de tu agrado y pases un rato agradable.

¡Estás en tu casa!

Y si necesitas contactar conmigo, puedes enviarme un email